Torta Alemã – A Irresistível. Veja como fazer

O nome sugere que esta seja uma receita alemã, mas na verdade é uma criação brasileira. Pode-se supor que tal referência, seja por ser incrivelmente saborosa, assim como uma autêntica torta alemã. Afinal sabemos que a arte da confeitaria na Alemanha, destaca-se por sua excelência quando comparada à de outros lugares.

HÁ MUITAS VERSÕES DESSA TORTA…

A que apresentamos a seguir fica deliciosa. Mas para tanto é muito importante que, como em toda receita, sejam selecionados ingredientes de qualidade. Para esta, é essencial que principalmente a manteiga seja escolhida com muito cuidado. Há produtos excelentes no mercado, que deixarão sua torta saborosíssima, mas infelizmente nem todos são tão bons quanto seu paladar merece.

A torta alemã tradicional tem aquela “cerquinha” de biscoitos em toda a volta. Isso dá um pouco de trabalho, e é necessário que se tenha uma forma daquelas redondas de fundo falso. Mas você também pode montar sua torta alemã em uma travessa redonda, retangular ou oval, como preferir. Dê preferência a uma travessa translúcida, fica bom porque dá para ver as camadas da torta.

Para preparar a torta você precisará de aproximadamente 500 gramas de biscoito.

EIS OS INGREDIENTES DO CREME DA TORTA ALEMÃ

    • 2 gemas
    • 200 gramas de açúcar
    • 200 gramas de manteiga
    • 2 latas de creme de leite

COMO FAZER O CREME DA TORTA

Bata na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga, até que a mistura fique bem cremosa e fofa. Desligue a batedeira e adicione o creme de leite, incorporando-o com o auxílio de um batedor de claras.

PUBLICIDADE

MONTANDO A TORTA ALEMÃ

Se optar por montá-la na travessa, é muito simples. Comece com uma camada fina de creme, depois uma camada de biscoitos, sempre umedecidos em leite com um pouco de conhaque. Depois continue intercalando camadas de creme, agora mais generosas, e de biscoitos. Termine com uma camada de biscoitos.

Caso queira fazer a torta alemã com “cerquinha” de biscoitos, forre o fundo da forma (de fundo falso) com celofane antes de fechá-la. Corte a parte arredondada de uma das extremidades dos biscoitos. Forre toda a lateral da forma com os biscoitos, também podem estar levemente umedecidos, de maneira que a parte curvada fique para cima. Continue a montagem da torta intercalando camadas de creme e biscoitos umedecidos em leite com um pouco de conhaque. Sendo que a primeira e a última camada devem ser de biscoitos.

COMO FAZER A COBERTURA DA TORTA ALEMÃ

Há várias possibilidades de cobertura para essa torta. Inclusive coberturas que podem ser compradas prontas, como a sobremesa pronta sabor chocolate, que vem em potes de porções individuais. Ganache é outra boa opção, além da  cobertura cremosa de chocolate que é feita desta maneira:

Ingradientes:

  • 2 xícaras de leite
  • 8 colheres (sopa) de achocolatado
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga

Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve  ao fogo. Mexendo às vezes, deixe ferver até reduzir um pouco. Então derrame a cobertura ainda quente sobre a torta. Depois que esfriar a cobertura ficará mais consistente, lisa e brilhante.

Bom apetite!!

 

Faça um comentário!